Conversamos sobre nosso Município. Vimos alguns símbolos: bandeira, brazão e mapa.
Ouvimos o hino.
Conversamos sobre a passagem dos indígenas em nosso município e os vestígios nos sambaquis.
A turma do 2. B, acessou o portal da prefeitura. Gostaram de ver as fotos.
Vimos o vídeo da contribuição indígena. No blog de Alfabetização, da Mirian Veiga.
Após, os alunos do 2.º B fizeram atividade de escrita de palavras no editor de texto.
O pré-2 realizou jogos.
Em 20 de abril de 2018.
BLOG DE POSTAGENS DOS TRABALHOS DA AULA DIGITAL COMPARTILHADA DO PRÉ-1 AO 5º ANO. 2015. 2016. 2017.2018.2019. 2020 e2021 em Pandemia. 2022. 2023.2024
sexta-feira, 20 de abril de 2018
quinta-feira, 19 de abril de 2018
Pré- 1 C - Indígenas
Roda de conversa sobre os indígenas em nosso município e os sambaquis que temos como prova da passagem dos mesmos em nossas terras.
Vimos o vídeo da contribuição indígena.
Conversamos sobre a culinária que comemos e aprendemos dos indígenas, além dos chás e também sobre a indumentária característica.
Depois jogos educativos.
Em 19 de abril de 2018.
Vimos o vídeo da contribuição indígena.
Conversamos sobre a culinária que comemos e aprendemos dos indígenas, além dos chás e também sobre a indumentária característica.
Depois jogos educativos.
Em 19 de abril de 2018.
Município - 2º B - 2
Vimos e conversamos sobre o mapa de Arroio do Sal e o lugar que moramos.
Vimos o vídeo Drone em Arroio do Sal e localizamos a escola.
Cada um fez uma atividade de slide e editor de texto, com imagem e escrita do nome.
Vimos o vídeo Drone em Arroio do Sal e localizamos a escola.
Cada um fez uma atividade de slide e editor de texto, com imagem e escrita do nome.
Assinar:
Postagens (Atom)
-
Utilização do jamboard com imagem da festa junina e digitação do nome.
-
Eduardo Galeano. Para o começo desse ao de 2020, essa fala linda!!! Intenção "Mostrar o mar a todos que quiserem olhar..." ...
-
Músicas juninas. Criação de jamboard com pesquisa de imagens e escrita de frase/palavra.